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Dados Básicos
Título
Pesadelos Artificiais 2.0
Número do projeto
045379
Número do processo
045379
Classificação principal
Extensão
Data inicial
27/01/2017
Data final
27/01/2023
Resumo
O projeto tem como principal objetivo constituir um espaço para a discussão do impensável ou impensado, o abjeto, monstruoso, irreal, virtual. Os propositores compreendem que somente é possível inovar desafiando as fronteiras paradigmáticas que deixam temáticas intocadas ou esquecidas temáticas referentes a formas desviantes de comportantamento (e, simultaneamente, pensamento) e raramente ousam entrar no âmbito das realidades digitais. Para conseguir enfrentar uma proposição temática desafiadora como esta o cinema se mostra um valioso meio. Não um instrumento, pois está longe do intento dos propositores interpretar ou mesmo traduzir teoricamente as discussões retratadas na tela (SONTAG, 1987), mas sim abordá-las transversalmente (DELEUZE, 1992) e estimular o debate nas fronteiras do pensável, que só a ficção cinematográfica permite explorar como uma experiência coletiva.
Observação
[Não informado]
Projeto em âmbito confidencial
Não
Projeto superior
-
Palavra-chave 1
Realidades Digitais
Palavra-chave 2
Cinema
Palavra-chave 3
Pânico Moral
Palavra-chave 4
Lendas Urbanas
Tipo de evento
Ciclo de debates
Carga horária do curso
[Não informado]
Situação
Em andamento
Avaliação
Sem pendências de avaliação
Última avaliação
05/04/2021
Gestão do conhecimento e gestão financeira
O projeto pode gerar conhecimento passível de proteção?
Não
Propriedade Intelectual
[Não informado]
Proteção Especial
[Não informado]
Direito Autoral - Copyright
Não
O projeto contrata uma fundação? Indique a fundação
Não necessita contratar fundação
Classificações
Tipo
Classificação
Classificação CNPq
7.02.07.00-3 OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECÍFICAS
Caracterização das ações de extensão
01 PROGRAMA DE EXTENSÃO
Áreas temáticas e linhas de extensão
01.01 Mídias
Áreas temáticas (nova política de extensão/2008)
02 Comunicação
Linhas de extensão (nova política de extensão/2008)
53 Mídias

Nenhum objetivo estratégico indicado
Participantes
Matrícula Nome Função Carga Horária Período
@{matricula} @{pessoa.nomePessoa} @{funcao.descricao} @{cargaHoraria} h/semana @{dataInicial|format=dd/MM/yyyy} a @{dataFinal|format=dd/MM/yyyy}
Órgãos
Unidade Função Período
@{descricao} @{funcao.descricao} @{dataInicial|format=dd/MM/yyyy} a @{dataFinal|format=dd/MM/yyyy}
Cidades de atuação
Cidades
Cidade
UF
Período
Santa Maria
RS
27/01/2017 a 27/01/2023
Público alvo
Público alvo
450
Tipo de público
Geral
Plano de Trabalho
Metas/Indicadores/Fases
  • Meta:
    1 - Discutir e analisar a relação entre subjetividade e tecnologia
    Período:
    27/02/2017 a 27/01/2023
    Valor:
    R$ [Não informado]
    Conclusão:
    60 %
  • Meta:
    2 - Promover ações que permitam compreender e enfrentas as mudanças subjetivas produzidas pela tecnologia e redes digitais
    Período:
    05/04/2021 a 27/01/2023
    Valor:
    R$ [Não informado]
    Conclusão:
    0 %
    • Indicador:
      Realização de 4 sessões de RPG com alunos de ensino básico e superior
      Valor:
      2 Sessão
      Conclusão:
      0 Sessão
    • Fase:
      2 - Emprego de oficinas lúdicas de RPG com alunos de ensino básico e superior
      Período:
      05/04/2021 a 27/01/2023
      Conclusão:
      0 %