Visualizar projeto

Dados Básicos
Título
FATORES QUE IMPACTAM NA DEPENDÊNCIA E NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DE SMARTPHONES
Número do projeto
042807
Número do processo
042807
Classificação principal
Pesquisa
Data inicial
29/03/2016
Data final
28/03/2018
Resumo
No mercado de telefonia móvel, dentro do segmento de smartphones, a concorrência impõe as empresas a constante busca de alternativas para a conquista de clientes (TIECHER, 2011). Inserido nesse contexto,propõem-se os seguintes problemas: qual é o grau de impacto que a influência social, as necessidades sociais exercem na dependência de uso de smartphones? E qual a influência dessa dependência no comportamento de compra? Assim, a pesquisa tem por objetivo geral investigar qual é o grau de impacto das necessidades sociais, influências sociais e conveniência na dependência do uso de smartphones, e como essa dependência do uso impacta no comportamento de compra. A pesquisa terá natureza quantitativa e descritiva, tendo como base o modelo proposto por Ting et al. (2011), formado pelos construtos: conveniência, influência social, necessidades sociais, dependência de uso e comportamento de compra. Os dados serão obtidos através da aplicação de questionários, sendo a amostra formada por estudantes e servidores da UFSM. Após a análise será no software PASW Statistic18 e Amos.Salienta-se a contribuição pratica do estudo, o qual pode servir de subsídio para a área de marketing das empresas do segmento de telefonia móvel, bem como auxiliar as empresas que mantém contato via smartphone com seus clientes.
Observação
[Não informado]
Projeto em âmbito confidencial
Não
Projeto superior
-
Palavra-chave 1
Smartphones
Palavra-chave 2
Marketing de Serviços
Palavra-chave 3
Dependência de Uso
Palavra-chave 4
Comportamento de Compra
Tipo de evento
Não se aplica
Carga horária do curso
[Não informado]
Situação
Em andamento
Avaliação
Não avaliado
Última avaliação
31/01/2017
Gestão do conhecimento e gestão financeira
O projeto pode gerar conhecimento passível de proteção?
Não
Propriedade Intelectual
[Não informado]
Proteção Especial
[Não informado]
Direito Autoral - Copyright
Não
O projeto contrata uma fundação? Indique a fundação
Não necessita contratar fundação
Classificações
Tipo
Classificação
Classificação CNPq
6.02.01.00-2 ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Linha de pesquisa
06.02.00 ANALISE DE MERCADO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Quanto ao tipo de projeto de pesquisa
2.03 Projeto de Dissertação

Nenhum objetivo estratégico indicado
Participantes
Matrícula Nome Função Carga Horária Período
@{matricula} @{pessoa.nomePessoa} @{funcao.descricao} @{cargaHoraria} h/semana @{dataInicial|format=dd/MM/yyyy} a @{dataFinal|format=dd/MM/yyyy}
Órgãos
Unidade Função Período
@{descricao} @{funcao.descricao} @{dataInicial|format=dd/MM/yyyy} a @{dataFinal|format=dd/MM/yyyy}
Cidades de atuação
Cidades
Cidade
UF
Período
Santa Maria
RS
29/03/2016 a 28/03/2018
Plano de Trabalho
Metas/Indicadores/Fases
  • Meta:
    M-1 - Meta principal do projeto
    Período:
    29/03/2016 a 28/03/2018
    Valor:
    R$ [Não informado]
    Conclusão:
    0 %