Visualizar projeto

Dados Básicos
Título
Uma Análise sobre Intenção de Uso de Sistemas de Mobile Banking:Estudo pela Perspectiva do Custo x Benefício
Número do projeto
040404
Número do processo
040404
Classificação principal
Pesquisa
Data inicial
05/05/2015
Data final
29/12/2016
Resumo
observa-se uma carência de estudos nacionais sobre mobile banking e uma hegemonia de utilização dos mesmos construtos. Assim, visando suprir essas lacunas, o presente artigo inova no sentido de utilizar a perspectiva do custo benefício, buscando identificar o comportamento de adoção de sistemas demobile bankingpor meio de uma perspectiva de custo (segurança) e benefício (conveniência). Para tanto, é realizada uma pesquisa de cunho quantitativo e descritivo, pautando-se no trabalho de Shen et al (2010) que utiliza como antecedentes da intenção de adoção as dimensões segurança e conveniência. Dessa forma, os objetivos do artigo são: adaptar o modelo de Shen et al (2010) para o contexto nacional, compreender como a conveniência e a segurança interferem no comportamento de intenção de uso do mobile banking; identificar os antecedentes da conveniência e da segurança e comparar os resultados da presente pesquisa com os do estudo original (universitários do Brasil e universitários de Taiwan).
Observação
[Não informado]
Projeto em âmbito confidencial
Não
Projeto superior
-
Palavra-chave 1
mobile banking
Palavra-chave 2
aceitação
Palavra-chave 3
adoção
Palavra-chave 4
novas tecnologias
Tipo de evento
Não se aplica
Carga horária do curso
[Não informado]
Situação
Concluído/Publicado
Avaliação
Sem pendências de avaliação
Última avaliação
06/03/2019
Gestão do conhecimento e gestão financeira
O projeto pode gerar conhecimento passível de proteção?
Não
Propriedade Intelectual
[Não informado]
Proteção Especial
[Não informado]
Direito Autoral - Copyright
Não
O projeto contrata uma fundação? Indique a fundação
Não necessita contratar fundação
Classificações
Tipo
Classificação
Classificação CNPq
6.02.00.00-6 ADMINISTRAÇÃO
Linha de pesquisa
06.02.00 ANALISE DE MERCADO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Quanto ao tipo de projeto de pesquisa
2.01 Projeto de Pesquisa Pura

Nenhum objetivo estratégico indicado
Participantes
Matrícula Nome Função Carga Horária Período
@{matricula} @{pessoa.nomePessoa} @{funcao.descricao} @{cargaHoraria} h/semana @{dataInicial|format=dd/MM/yyyy} a @{dataFinal|format=dd/MM/yyyy}
Órgãos
Unidade Função Período
@{descricao} @{funcao.descricao} @{dataInicial|format=dd/MM/yyyy} a @{dataFinal|format=dd/MM/yyyy}
Cidades de atuação
Cidades
Cidade
UF
Período
Santa Maria
RS
05/05/2015 a 30/12/2016
Plano de Trabalho
Metas/Indicadores/Fases
  • Meta:
    M-1 - Meta principal do projeto
    Período:
    05/05/2015 a 30/12/2016
    Valor:
    R$ [Não informado]
    Conclusão:
    100 %