Visualizar Disciplina

Informações Gerais
Código e Nome
CAD1043 - MARKETING "C"
Departamento
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de atividade
Disciplina
Créditos
4
Carga horária (horas-aula)
Teórica: 60
Total: 60
Encargo didático
60 horas-aula
Objetivos

Entender marketing como filosofia empresarial, justificando a razão de sua importância na estratégia da empresa de hoje. Conhecer os elementos formadores do sistema de marketing e das diferentes etapas que devem ser seguidas para operacionalizá-lo. Identificar os diferentes tipos de mercado, compreender o comportamento de compra de cada um deles e dominar as técnicas de mensuração de demanda. Dominar os conteúdos relativos a produto-serviço.

Ementa

CONCEITUAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

ANÁLISE DAS OPORTUNIDADES DE MERCADO

PLANEJAMENTO DOS PROGRAMAS DE MARKETING RELATIVAMENTE A PRODUTO-SERVIÇO

Informações da disciplina no curso
Papel da disciplina no curso
Disciplina Complementar de Graduação
Tipo de nota
Nota Numérica
Nota miníma para aprovação (após o exame)
5
Nota máxima
10
Período ideal no curso
Qualquer período
Frequência mínima
75% da carga horária total
Programa